
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) abriu uma chamada pública de Credenciamento para empresas atuarem no Complexo Penitenciário de Santa Izabel: o projeto "Unidades Produtivas". O edital está disponível no site da Susipe.
A chamada é voltada para pessoas jurídicas de direito privado que tenham interesse na utilização de espaço público das unidades prisionais para executar atividades produtivas junto ao sistema carcerário do estado a fim de realizar a profissionalização, capacitação, qualificação e contratação de mão de obra dos internos.
Por meio do projeto, será possível ampliar o número de internos inseridos no mercado de trabalho, promovendo assim a reinserção social. Além disso, as empresas serão beneficiadas com mão de obra sob pagamento de uma bolsa no valor de um salário mínimo, isento de taxas e impostos.
Poderão participar as empresas que satisfaçam plenamente todos os termos e condições do edital. Não poderão participar do credenciamento os proprietários, administradores e dirigentes que exerçam cargo de chefia ou função de confiança na Susipe.
As documentações podem ser entregues para análise até o dia 4 de outubro, no horário de 8h às 14h, na Comissão Permanente de Licitação da Susipe, localizada na Rua dos Tamoios nº 1592, 2º andar, bairro Batista Campos, em Belém.
Os interessados deverão preencher os critérios de habilidades e técnicos previstos no edital
Visita técnica
O Secretário Extraordinário para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, em companhia do Diretor de Reinserção Social da Susipe, Belchior Machado, visitou os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) na tarde desta quarta-feira (18).
Na ocasião o secretário da Susipe apresentou o projeto e convidou os representantes dos órgãos para realizarem uma visita técnica no Complexo Penitenciário de Santa Izabel para conhecerem os espaços, avaliarem a segurança do local e dimensionar as possibilidades de trabalho por parte dos internos.
O secretário Jarbas Vasconcelos e o diretor Belchior Machado foram recebidos por Vilson João Schuber, vice-presidente da FAEPA; e José Fernando Gomes Junior, presidente do Simineral.
Por: Assessoria de Comunicação Social.