Susipe e FTIP realizam primeira revista no CRPP IV
Susipe e FTIP realizam primeira revista no CRPP IV
Enviado por
jaime.diniz
em
Qui, 17/10/2019 - 07:36
Foto: Divulgação Susipe.
Com intuito de prevenir e manter a segurança no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará IV (CRPP IV), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, passou por uma revista geral, na manhã desta quinta-feira (17). Este foi o primeiro procedimento de revista da unidade penal, inaugurada no dia 9 de outubro, e se destacou por ter sido feita de forma organizada, com disciplina, limpeza e com utilização do padrão federal. A ação foi realizada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)
Foram encontrados 5 celulares, 1 aliança, 1 óculos e 3 facas. A ação foi coordenada pela Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) e contou com o apoio dos agentes prisionais da unidade.
“A primeira revista no CRPP IV muito bem organizada, muito bem conduzida pela FTIP e aconteceu de forma padronizada. O procedimento teve resultado excelente. Como diretor de administração penitenciária, fiquei muito satisfeito com o modus operandis da aplicação da ordem e da disciplina”, afirmou o diretor de Administração Penitenciária (DAP), Ringo Alex Frias.
Ainda segundo ele, é importante mostrar que depois de inaugurada, a nova unidade penal já está funcionando dentro dos padrões federais. “Esse procedimento é importante porque depois que a nova unidade foi totalmente lotada com população carcerária de presos sentenciados e recebeu a nova nomenclatura de CRPP IV, antigo CRCAN, ela foi parcialmente revitalizada e já entrou com os procedimentos padrões em conformidade com os protocolos da FTIP. Quem está à frente é o a gente da FTIP, Cleiton Caveira, que vem desempenhando uma gestão no cárcere de forma padronizada com disciplina e organização”, destacou.
Por Fernanda Cavalcante, sob orientação de Vanessa Van Rooijen.