Operação 'Impulsus 3' mobiliza mais de 130 agentes de segurança em Outeiro

 

 

Coordenada pela Segup, a ação realizada no distrito de Belém visa proteger crianças e adolescentes, fiscalizar o trânsito, combater poluição sonora e garantir a ordem pública

 

 

Equipes integradas de segurança, coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), executam, mais uma vez, a Operação "Impulsus 3 – Outeiro Segura", no Distrito de Outeiro, em Belém. A ação, realizada neste domingo (25),  mobiliza mais de 130 agentes de segurança de órgãos estaduais e municipais, e também integrantes de instituições parceiras, com o objetivo de intensificar a presença do Estado em áreas de grande circulação, especialmente durante o final de semana. Os principais objetivos são proteger crianças e adolescentes, fiscalizar o trânsito, combater poluição sonora e garantir a ordem pública.

 

 

Imagem removida.

Forças de segurança nas ruas para garantir tranquilidade em locais de grande circulação

 

 

“Mais uma vez nossas equipes integradas estão nas ruas do Distrito de Outeiro, mostrando a força e a presença do Estado, para desenvolver ações ostensivas e preventivas no combate a crimes na região. Pelo segundo final de semana seguido empregamos reforço, para que a população local possa ter garantia de maior segurança, assim como contar com fiscalização e monitoramento intensivo para inibir as práticas criminosas, e proteção a crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ed-Lin Anselmo.

 

Proteção para crianças - Durante a Operação, os agentes intensificam as rondas ostensivas e abordagens preventivas a pedestres e veículos, a fim de coibir vandalismo, tráfico de drogas e demais atos ilícitos.

 

O Centro Integrado de Operações (CIOp) mantém o reforço para atender às chamadas de urgência e emergência pelo canal 190. As equipes operacionais estão atuando em conjunto para otimizar o fluxo de informações e a resposta às ocorrências.

 

A "Impulsus 3" também prioriza a fiscalização em bares, casas de show, restaurantes e estabelecimentos similares. Foram verificadas licenças de funcionamento, medidas de prevenção a incêndios e adequação às normas de segurança, além da presença de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

 

Imagem removida.

Agentes de vários órgãos executam a Operação 'Impulsus 3' em Outeiro

 

 

Fiscalização - A coordenadora de Operações da Segup, tenente-coronel PM Ilanise Lisboa, ressalta a importância da mobilização das forças de segurança no distrito e da fiscalização em estabelecimentos para a manutenção da ordem e do cumprimento das leis.

 

“Hoje, estamos novamente atuando no Distrito de Outeiro com a Operação "Impulsus 3". A ação tem como objetivo reforçar a presença do Estado, com órgãos estaduais e municipais atuando de forma integrada, cada um dentro de suas competências. Estão sendo realizadas abordagens a veículos, fiscalização de trânsito e verificação de situações envolvendo menores em condição de vulnerabilidade ou risco. Também retornamos a estabelecimentos cujos responsáveis foram notificados e não compareceram à delegacia para regularização, demonstrando a atuação conjunta da segurança pública com o Poder Judiciário”, informou a coordenadora.

 

 

Imagem removida.

 

 

Integração - A Operação "Impulsus 3" conta com a participação de agentes da Polícia Militar (PMPA), Polícia Civil (PCPA), Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA), Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e também da Guarda Municipal de Belém e Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel).

 

 

a

 

 

A ação contou ainda com o apoio do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio do Conselho Tutelar e de agentes de proteção.

 

 

Texto: Walena Lopes (SEGUP)

Fotos: Rubens Alves